Tuesday, April 6, 2010

Escolhas...


Desde que me tornei efetivamente cristã, aprendi que é Deus que faz as escolhas da nossa vida e que essas escolhas nem sempre são lógicas aos olhos humanos, só temos de confiar Nele.
Esses dias revi um velho conhecido meu, do tempo de escola, por quem eu era secretamente apaixonada.Como ele está diferente!Com pouco papo eu não reconheci o menino de antes, que me encantava.
Será que não me encanta mais porque nós dois crescemos?
Pode até ser, mas isso me fez pensar nos nossos critérios para amar uma pessoa e no quanto esses critérios mudam com o tempo.
Não consigo lembrar o que me fez gostar de tal menino na terceira série, nem o porquê de me apaixonar por outro na oitava.
Talvez a popularidade, a beleza, a amizade.
Procurei peculiaridades entre os meninos porque talvez seja esse o meu critério, e descobri que todos eram engraçados.
Aos 17 anos, mais madura (ahan...rsrsrs)listei qualidades para poder reconhecer A PESSOA quando a encontrasse:
- Ser engraçado
- Me passar segurança pois sou uma pessoa muito insegura
- Vir de uma família parecida com a minha, para que entendesse a minha necessidade de estar rodeada de parentes
Entre outros blá blá blás...
Então conheci o Adalberto e ele é tudo o que eu NÃO esperava.Não é engraçado, mas é bobalhão ao extremo.Não me passa segurança, é muito distraído pra isso.Não vem de familia parecida com a minha, exatamente o contrário.Entre outros blá blá blás de contradição.
Mas me ama.
E Deus ensina que o amor supera tudo.E sinto esse amor nos olhares, na compreensão, no arrependimento quando faz algo que não gosto, no carinho, ao se colocar de lado pra fazer minhas vontades de garota mimada.
Esse é o critério!
Ele pode ser tudo o que você menos imaginou querer na vida, mas te ama.E quem disse que você sabe o que precisa?

No comments:

Post a Comment

Falo mesmo!!!