Thursday, April 1, 2010

CONTE UMA VERDADE NO DIA DA MENTIRA


Eu amo romances florzinha!!!!


Desde que aprendi a ler isso se tornou uma compulsão na minha vida.

O primeiro livro inteiro que li aos 8 anos foi um do Monteiro Lobato, "As aventuras de Narizinho", com mais de 90 páginas (enquanto minhas amigas ainda liam gibi).

Daí pra cá eram diversas visitas à biblioteca do meu querido colégio Joanna Spósito, a procura de aventuras maravilhosas como toda a série Vagalume e os livros que os professores "nos obrigavam" a ler.

Claro que, com a idade, comecei a aprimorar meu gosto literário.Gosto de palavras difíceis, frases longas e bem feitas, mesmo que a princípio eu não entenda nada.É como um desafio para que eu melhore o meu vocabulário tupiniquim.

Mas nunca tive o preconceito que muitos linguistas costumam ter: só ler coisa clássica e notória.

Eu não, eu leio tudo, e gosto disso.

Gosto da simplicidade de Harry Potter, de Tolkien e seu Senhor dos anéis, de Machado de Assis (principalmente seus contos), amo de paixão Edgar Allan Poe, Shakespeare é apaixonante (mesmo sendo dramaturgo e não apenas escritor)

Tenho vários livros que são "os melhores do mundo". "A Revolução dos Bichos" é um deles, e a história de Jekyll & Hyde é uma das melhores pra mim.

Mas me divirto lendo "Marley & Eu", "Crepúsculo" e os livros de Dan Brown.

Só tenho problemas com livros de auto-ajuda por um simples motivo: não são histórias!São relatos reais e isso não chama minha atenção.

Gosto de viajar no que o autor conta, de escolher um personagem e viver o que eles vivem.

Sempre escolho um personagem pra ser EU no livro.Como se fosse uma atriz, só que o filme só passa na minha cabeça.Gosto da invenção, de viajar na história, mesmo que essa viagem seja somente até a esquina de casa.

E dei toda essa explicação pra poder confessar aqui que amo Romances! Daqueles do tipo "Julia", "Bianca", "Momentos íntimos".

Historinhas simples, com final feliz mas que sempre preencheram essa alma romântica e sonhadora que nunca admito ter.

Quando mais nova preenchia minhas tardes lendo esses livros que minha mãe tinha de monte na estante de casa.

Ela também gosta de ler e fazia coleção.


Se meus professores da faculdade lessem isso provavelmente ficariam decepcionados, mas eu gosto, fazer o quê?

No comments:

Post a Comment

Falo mesmo!!!