Friday, February 4, 2011

Preocupada...


Hoje fui ao médico, fui começar o meu pré-natal.Antes eu só tinha ido ao médico para que ele pedisse vários exames e ultrasons, mas agora é que começamos o acompanhamento da gravidez, com medições de peso e pressão.

Sempre fui fofinha, não gooorda, mas não magra.Ultimamente meu peso estava oscilando entre 64 e 66.Hoje estou pesando 68.Leiga no assunto, achei que estava bom para alguém de 4 meses de gestação.O médico não falou que eu engordei muito mas deu a entender que não posso engordar.

Aí ele foi medir a pressão e o temido (por mim) aconteceu: pressão alta, 14.8.
Ocasionalmente acontece isso comigo, de ir ao médico e a pressão estar alta, acreditava ser por ansiedade (muita gente fica assim ao ir em consultórios),falei isso para o médico e ele não pareceu achar que a pressão só subia por causa disso.Ele não quis me alarmar, disse que está tranquilo, dentro dos parâmetros, mas que nós dois teríamos um pacto: não posso engordar!!!
Confesso que fiquei e estou preocupada, preciso pensar no meu bebê e vou tomar o máximo cuidado com a minha alimentação e farei as tais caminhadas que sempre prometo fazer.
Meu pai tem um aparelhinho de medir pressão, vou fazer um monitoramento esses dias pra ver se acontece de novo.

Pra finalizar fomos ouvir o coração do bebê.Primeiro ele ficou procurando o bebê e enquanto isso eu ouvia um som de coração, só que ele dizia que era o meu, demorou um pouquinho e eu ouvi, como do primeiro ultrassom, aquele coração acelerado, como um trem passando sobre os trilhos...que emoção!!!!

Ai pra me deixar um pouco feliz ele passou um ultrassom pra gente "se divertir"...e quem sabe descobrir quem é esse serzinho que já mudou a minha vida...

No comments:

Post a Comment

Falo mesmo!!!