Tuesday, March 15, 2011

COMER, REZAR E AMAR!!!


Estou há algum tempinho tentando assistir a este filme mas confesso, sempre durmo no meio.
Julia Roberts, como sempre, está estonteantemente bonita.Como atriz eu não sou muito fã, acho suas personagens muito parecidas.
O marido da Penélope Cruz é bem mais bonito pelas fotos e como ator, também não me convence.
Mas a dinâmica da história me agradou.Uma mulher recém-separada que sai pelo mundo para se reencontrar.Algo totalmente utópico para nós, meras mortais que não dispomos de dinheiro para isso.
Mas ok!

A primeira parte do filme ela quer COMER e vai para o lugar conhecido como berço da culinária: ITÁLIA!
Comer sem culpa, sem se importar se a calça vai entrar ou não no dia seguinte.Isso é algo que eu faço frequentemente (abri exceção para a gravidez pois não posso pensar só em mim.).Nunca me boicoto perante algo que eu goste muito de comer, como pizzas e lanches gordurosos.
Minha preocupação deveria(sic) ser com a minha saúde pois esse tipo de alimentação não é muito recomendado pelos nutricionistas aí afora, mas a minha despreocupação é com o meu físico.Já disse para o meu marido que ele não se casou com uma modelo e não estará casado se quiser continuar comigo.
As mulheres precisam se despreender.Aproveitar coisas prazerosas da vida sem se importar com o que a mídia prega ser o certo ou errado, o bonito ou o feio.
Como diz Lily Allen, as revistas só querem que nós sigamos um padrão irreal, algo do tipo :"Se eu comprar esse jeans, eu me parecerei com a Kate Moss".

Depois de se entupir de massas, ela vai para a parte de REZAR.
São meditações complicadas, cantos estranhos mas que, a meu ver, leva sim a Deus.Pessoas gostam de rotular religiões mundo afora e dizer que só a sua salva.Posso estar completamente errada mas não ajo assim.Jesus salva!Igreja não!Lendo os evangelhos fico imaginando Jesus hoje em dia, será que ele deixaria de entrar em um centro espírita?Será que ele amaria as pessoas do candomblé? Ou será que Ele entraria nesses locais e resgataria seus filhos, contanto que eles começassem a frequentar a igreja tal, que é a verdadeira igreja de Cristo (todo mundo que está em uma igreja cristã vai defender que está na verdadeira Igreja de Cristo).
Sei que Jesus fundou a sua igreja (não as paredes de uma construção)e todo aquele que fizer parte dessa igreja será salvo, mas fico com muito medo de rotular, e de dizer para o meu irmão evangélico que ele não vai para o céu porque não está na igreja católica( a igreja que eu amo e sirvo, mas que pode não ser a igreja que o fulano ame e siga).
Enfim, acho que a moça do filme conseguiu conversar com Deus finalmente no filme.

E a parte final, AMAR!
Um homem a atropela e daí eles começam a sair e se apaixonam.Muito clichê, amor é mais cotidiano, menos diversão e mais monotonia.
Pra mim foi a parte mais chata de um filme mediano que teve todo o alarde da mídia só por causa da Julia Roberts!

No comments:

Post a Comment

Falo mesmo!!!