Wednesday, March 30, 2011

Cachorro salva dona de Tsunami

Agora vou prestar atenção quando o Michael quiser desesperadamente ir para algum lugar

Durante a manhã do dia 11 de março, a cadela Babu não parava quieta. A sua dona, a japonesa de 83 anos Tami Akanuma, tentou acalmá-la. Sem sucesso, decidiu então sair para um passeio.
Assim que Tami abriu a porta, a cadela da raça shih tzu disparou rumo à parte mais elevada do bairro, região oposta ao local em que a dupla costumava fazer suas caminhadas matinais.
Por algum motivo, Tami decidiu aceitar o caminho tomado pela cadelinha, e seguiu ladeira acima. Babu, normalmente comportada, apressava o passo, fazendo sua dona se esforçar para acompanhá-la. Quando a cadela parou de puxar Tami, ambas haviam chegado em um abrigo, a um quilômetro de sua casa.
A dona da cadela olhou para trás e quase não acreditou. A cidade de Miyako, onde mora, foi atingida pelo tsunami que devastou parte da costa nordeste do Japão. Sua casa foi coberta pela lama, assim como um bom trecho do caminho que percorreram. Se não fosse o instinto da cadelinha, que comemorou o seu 12° aniversário esta semana, provavelmente Tami não teria se afastado da costa.
Depois dessa história emocionante, ocorrida no dia 11 de março mas narrada apenas na segunda-feira (28) pelo Daily Yomiuri Online, prestarei mais atenção quando o meu cachorro tentar me puxar para alguma direção durante os passeios. Mas aqui entre nós, geralmente ele só quer fugir da esquina do pet shop onde toma banho
Margarida Telles é repórter de ÉPOCA em São Paulo.

No comments:

Post a Comment

Falo mesmo!!!