Monday, April 4, 2011

VELHAS FOLGADAS


Desde que fiquei grávida, soube que teria um sério problema: ter um lugar reservado no ônibus.
Sei que é meu direito perante a lei e blá,blá,blá, mas sou péssima pra fazer valer meus direitos.
Nos primeiros meses até arrisquei ir em pé no ônibus mas realmente não dá, bater a barriga e machucar o Biel está totalmente fora de cogitação.
Desde então, acordo mais cedo e ando bastante até o final do ônibus perto de casa para poder ir sentada (porque todos os idosos do meu bairro lotam os ônibus).
Não estou tendo problemas pois as pessoas costumam "perceber" que estou grávida, mas hoje tive que ter um siricutico.
Estava eu, sentadinha no meu lugar preferencial, quando entram várias idosas.Uma que já estava sentada, começou a falar alguma coisa, mas como eu estava com o fone de ouvido, tirei o fone e perguntei o que houve e ela comentou algo que não entendi.
Fiquei na minha mas tentando prestar atenção.
Ai começaram a falar que os jovens não dão lugar pra ninguém, e blá blá blá...ai ela apontou o dedo pra mim pra eu dar o lugar pra outra senhora.Com minha educação clássica (que minha mãe não saiba), eu disse:
- Eu estou gestante, não estou no lugar de ninguém.Olha primeiro antes de ficar falando!!!

Pronto, ela calou a boca e não me encheu mais o saco.

No comments:

Post a Comment

Falo mesmo!!!